Hoje, Guanambi faz 101 anos. Essa cidade que tanto amamos, marcada por superações e desafios. E a gente, aqui da Estância A, sentiu uma vontade enorme de compartilhar com você como tudo começou por aqui.

\"\"
Igreja Matriz de Guanambi

Parece que foi ontem, mas tudo começou com uma ideia, lá em 1997, quando a fundadora da empresa, Alvisa Prates, desejou ter uma floricultura. Na verdade ela queria mesmo algo que pudesse conciliar o amor por plantas e plantio, este era o plano, já que na fazenda de seu pai, popularmente conhecido como seu Bebé, o cenário era muito seco para isso.

Nesse período, as pessoas não pouparam observações de que seria loucura abrir uma floricultura em Guanambi. Diziam que Alvisa era louca por querer trabalhar com plantas em uma região tão seca. Isto, contudo, não pareceu assustá-la. Foi então, no dia 28 de janeiro de 1998, que ocorreu a inauguração da Floricultura Estância A, em um espaço alugado, bem ali em frente ao Colégio Luís Viana.

Acredite, mas neste dia praticamente não haviam plantas ou flores na loja. Alvisa abriu as portas literalmente com a cara e a coragem. Coragem essa que foi colocada à prova, quando recebeu seu primeiro pedido de um buquê de flores masculino! É interessante vê-la contar essa história, quando diz que aprendeu muito com essa situação e que teve que sair às pressas para comprar materiais de embalagem em uma papelaria próxima ao Magazine Dois Gurys.

O interessante é que Alvisa ganhou plantas de presente no dia da inauguração da própria floricultura e ela começou a viver outros desafios, já que não sabia falar tudo sobre as plantas (naquele ano as informações não eram tão fáceis de serem encontradas como hoje). 

No primeiro mês de loja, muitos pedidos. De fato uma floricultura era algo novo na cidade, mas a Estância A sofria com a falta de produtos (mesmo com muitas pessoas tendo vergonha de presentear com flores, principalmente o público masculino). A falta de produtos foi sendo solucionada com a identificação de novos fornecedores. De início, os produtos eram recebidos na saída para o município de Pindaí e em seguida passaram a ser entregues na casa da própria Alvisa.

Produtos disponíveis, pedidos aumentando e qual foi o resultado um ano e meio depois? A compra do terreno que daria espaço à sede própria, hoje na Rua Maria Quitéria. 

Mais anos se passaram e muitas datas comemorativas foram vividas. Se você é de Guanambi, já deve ter visto as filas de clientes em dias como o das Mães, Namorados, entre outras. E foi então que um novo passo foi dado com a criação da loja virtual (esta mesmo que você está acessando agora).

\"Sede
Estância A – 2020

Hoje, em sede própria e com esta bandeira fincada no mundo on-line, a Estância A apoia inúmeros clientes a realizarem seus sonhos e a regarem suas relações de carinho, amizade e amor. 

\"\"
Alvisa Prates

Alvisa é categórica ao afirmar da satisfação que possui ao realizar cada ação pela Estância A e seus clientes todos os dias. E a gente tem certeza que essa magia é o que vai permitir que a história não pare por aqui.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se precisar, podemos te ajudar
Escanear o código